Blog

Quer valorizar seu imóvel? A automação residencial pode ser a resposta certa!

Investidores sempre compram imóveis pensando em vendê-los e lucrar com isso, fazendo da compra e venda um negócio e uma fonte de renda. Mas, mesmo para quem não pertence a esse grupo de pessoas, a valorização de um imóvel é sempre bem-vinda. E, além das reformas tradicionais, há algo que sempre valoriza um imóvel na hora da venda: a automação residencial.

Afinal, quem não quer uma casa tecnológica, cheia de facilidades e conforto, com dispositivos domésticos inteligentes, que se comunicam entre si e obedecem a comandos via celular?

Automatizar sempre agrega valor na hora da venda. Mas, você sabe quanto a automação pode aumentar o valor da sua casa ou apartamento?

De acordo com um estudo da Coldwell Banker, mais de um em cada quatro adultos dos EUA têm produtos domésticos inteligentes, mas esse número dobra na geração millennial. Esses proprietários também estão felizes com essa tecnologia. Nove em cada dez proprietários de casas que usam a tecnologia de casa inteligente recomendam imóveis inteligentes. Nesse mesmo estudo, 57% dos americanos acreditam que economizam 30 minutos por dia graças a automação residencial. Com o aumento do desejo de conveniência por meio da tecnologia, espera-se que os números aumentem. Com base na pesquisa Statista, o setor de residências inteligentes apresentou um crescimento explosivo nos últimos anos e deve atingir US$ 143 bilhões em 2020, três vezes mais quem 2014.

Essa tendência do mercado atrai o interesse de todas as idades, os proprietários mais velhos valorizam os recursos de segurança e os mais jovens priorizam a conveniência e a facilidade de vida.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Consumer Reports, a maioria dos compradores em potencial deseja incluir tecnologia de residências inteligentes: 77% querem termostatos inteligentes, 75% desejam detectores de fumaça inteligentes, 66% desejam câmeras de segurança domésticas inteligentes e 63% querem bloqueios inteligentes. Ou seja, mais de 60% dos consumidores desejam ter alguma tecnologia em suas residências. Com isso, a valorização de uma residência automatizada pode chegar a até 5%.

Com a crescente demanda os investidores e compradores de casas podem tornar a automação residencial um investimento valioso para o futuro.

O que mais atrai os vendedores e compradores é que todos saem ganhando, já que a economia que o novo proprietário tem com os imóveis já automatizados é de 30% com os gastos básicos como energia. Esses benefícios de conveniência, eficiência e segurança provaram aumentar o valor percebido de uma casa com um sistema de automação residencial de ponta. Os proprietários veem custos de manutenção reduzidos. Os vendedores podem negociar preços mais altos e os compradores estão mais dispostos a pagar mais por novos sistemas e atualizações. Com a automação residencial, ganha quem vende e ganha quem compra. Se você quer saber mais sobre esta ferramenta de valorização, fale com a gente!

© 2019 Concept House. Todos os direitos reservados

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, em que posso ajudar?
Rolar para cima