Blog

7 Erros ao implementar uma automação residencial

A automação residencial já deixou de ser algo do futuro faz tempo. Diversos especialistas do ramo de construção consideram que quem está construindo uma casa nos dias de hoje, sem nenhuma automação, está construindo uma casa ultrapassada, no entanto, é importante ressaltar que é necessário se atentar à alguns pontos antes de contratar uma empresa de automação residencial.

A Concept House separou 7 erros que você deve evitar ao trazer essas tecnologias para dentro de seu lar:

1- ESCOLHER SEMPRE AS OPÇÕES MAIS BARATAS

Algum dos erros mais comuns das empresas de automação residencial é oferecer a solução mais barata afim de garantir que a concorrência não feche contrato com o cliente, no entanto esquecem de considerar que a automação será algo que o usuário irá utilizar TODOS OS DIAS, e caso seja instalados equipamentos de baixa qualidade, o residente terá que lidar com aparelhos que trarão frustração no dia a dia.

2- CONTRATAR UMA EQUIPE DE INSTALAÇÃO NÃO ESPECIALIZADA E NÃO TREINADA

Nossa casa é o nosso refúgio, nosso lugar de descanso e proteção, ao escolher fazer uma automação é preciso verificar se a empresa escolhida tem uma equipe que seja especializada no serviço e seja treinada para saber se portar dentro da casa do cliente. Equipes sem treinamento podem instalar aparelhos de forma errada e/ou não realizar sua configuração e programação da melhor maneira, gerando problemas futuros na utilização desses produtos.

3- ESCOLHER UMA EMPRESA QUE NÃO TE OFERECE TODAS AS SOLUÇÕES DISPONÍVEIS NO MERCADO

Quando se descobre o mundo da tecnologia que pode ser ofertada para sua residência, é importante se comunicar com uma empresa que apresente TODAS AS POSSIBILIDADES para seu lar, respeitando a qualidade e o orçamento esperado.

4- NÃO AVALIAR AS ALTERNATIVAS DE SOFTWARE

A automação residencial permite que a casa seja controlada por um aplicativo via celular ou tablet, comando de voz, keypads, entre outros, portanto, é importante que o morador escolha o aplicativo que mais atenda suas necessidades na hora de buscar uma solução. Ao entrar em contato com uma empresa de automação residencial é preciso que ela ofereça mais de uma possibilidade de software para controlar sua casa, pois cada pessoa se identificará e se sentirá mais confortável com um sistema e, como ele será algo de uso diário, tem que ser intuitivo e prático para o usuário.

5- ESCOLHER UMA EMPRESA QUE NÃO TE AUXILIE COM O USO E FUCNIONALIDADES DO APP (SOFTWARE)

Algumas empresas, após a prestação de serviço, não dão auxílio para os novos residentes de uma casa inteligente, o que pode gerar confusão e mal aproveitamento do que aquela tecnologia tem a oferecer. É importante escolher uma empresa que preze, não somente pela prestação do serviço, mas também pelo suporte pós instalação para que esse tipo de situação não ocorra.

6- ESCOLHER UMA EMPRESA QUE NÃO SAIBA AS DIFERENÇAS TÉCNICAS ENTRE EQUIPAMENTOS

Existem diversos equipamento que podem formar uma casa inteligente. É importante que ao decidir quais equipamentos implementar em sua residência que seja explicado, por um profissional, quais são as vantagens e limitações de cada aparelho e qual é o melhor custo-benefício para o que você deseja.

7- CONTRATAR UMA EMPRESA QUE TE OFEREÇA APENAS UM ORÇAMENTO

Existem inúmeras soluções que podem ser instaladas com diferentes tecnologias, é interessante encontrar uma empresa que te ofereça mais de um caminho para trazer a tecnologia para dentro de casa que seja compatível com o quanto você está disposto a investir.

CONCLUSÃO:

Por ser uma tecnologia que irá ser usada todos os dias, é importante encontrar uma empresa como a Concept House que leva em consideração todos os tópicos mencionados para trazer o que há de melhor no mercado para o seu lar! Sempre trazendo a tecnologia em prol de seu conforto!

© 2019 Concept House. Todos os direitos reservados

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, em que posso ajudar?
Rolar para cima